assim que chegou, voou água para todo lado. estava vibrante. sorria e se mostrava um guerreiro, aquele que tinha acabado de ganhar a glória depois de lutar contra tudo e contra todos.

disse que não se arrependia de nada que havia feito na vida, mas que esse, com certeza, era o melhor momento entre tantos outros e que queria aproveitá-lo.

subiu na pequena (grande, imensa!) escada. não conseguia ficar parado. mexia as mãos, umedecia a boca, piscava os olhos e quase sem querer deixava escapar alguns sorrisos. recebeu o ouro, este foi colocado em seu pescoço, caindo sobre seu peitoral. antes da bela música começar a tocar e a bandeira começar a subir, ele não resistiu e tocou no ouro, aproveitando para olhar, para admirar. no meio da música, ele não se conteve e caiu nas lágrimas. tentava secá-las, mas elas -que continham toda emoção e toda felicidade- não paravam de cair. foi uma cena linda, me enchi de orgulho de alguém que nem conheço.

esse foi o primeiro ouro, tanto do Brasil nas Olimpíadas como da natação brasileira. quem o recebeu foi César Cielo Filho. algumas pessoas nem sequer sabiam quem era o rapaz em questão, quiçá, nem lembravam que havia alguém além de Thiago Pereira competindo pelo Brasil na natação.

no nosso país, não há incentivo algum para o esporte. acho até injusto cobrar os atletas, que só são valorizados pela família e por amigos. até conseguir patrocínio, até ser reconhecido, precisa se esforçar muito.

queria deixar isso registrado aqui porque me emociono demais com essas coisas, principalmente com atletas que choram. e também por ter ficado contente que o sacrifício (afinal, abrir mão de quase tudo por uma coisa incerta é um sacrifício) de um brasileiro valeu à pena.

2 comentários:

Unknown disse...

Isadora Ribas, q post é esse????
Não sabia q vc andava postando coisas sobre o meu namorado.
Mas q bom q vc o admira e reconhece seu feito histórico.
Mas acho q esse seu post foi mais q uma congratulação...
Confesso q não gostei, estou com ciúmes!
VC PASSOU DOS LIMITES, GAROTA!!!!

Unknown disse...

HaUhAuhAuhAuhAu
coitada de mim...
não namoro nem o tarado da esquina, quanto mais o Cielo =(
HauhAuhAu
ai menina, nós podemos dar as mãos e chorar muuuito então!
Pq quando ele ganhou o ouro e deu aquela entrevista, meu coração transbordou de tanta emoção...d verdade =P
ainda mais sabendo q era ao vivo, me arrepiei toda.. HAuhAuhAu

ele é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito lindo!